Cabo Verde

Cabo Verde: Santo Antão vai ter mais um centro de turismo e de interpretação turística

A ilha de Santo Antão vai ter neste ano um quarto centro de turismo e de interpretação turística, que ficará em Ribeira das Patas, no município do Porto Novo. 

Os três centros já existentes foram abertos ao longo de 2019, em toda a ilha. Já este que será criado em 2020 faz parte dos investimentos turísticos previstos para o município do Porto Novo neste ano, que custarão cerca de 32 mil contos (290 euros). 

O projeto de criação do centro de turismo e de interpretação turística da Ribeira das Patas, localidade que aposta no turismo rural com a construção de algumas unidades turísticas, está estimado em mais de três mil contos (27 euros), um valor cofinanciado pela câmara do Porto Novo e pelo Governo. 

As três infraestruturas do mesmo tipo em Santo Antão situam-se nas cidades do Porto Novo, Pombas e Ribeira Grande foram criadas no quadro do projeto Raízes – Redes locais para o turismo sustentável e inclusivo – nesta ilha, que, pelos projetos que têm vindo a ser implementados na mesma e que se encontram em carteira, configura-se já como “ilha piloto” em termos de boas práticas em matéria de turismo sustentável em Cabo Verde.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo