O líder interino do PAICV, Rui Semedo, já anunciou a sua candidatura à presidência do partido. O objetivo, mencionou, é contribuir para o engrandecimento e o reforço da intervenção do PAICV no xadrez político nacional.
“Tenho o prazer e a elevada honra de vos anunciar que, depois de profunda reflexão e ponderação, decidi abraçar o desafio de me candidatar ao importante cargo de Presidente do nosso grandioso Partido”, escreveu na sexta-feira, 12 de novembro, através da sua página no Facebook.
“Ao fazer isso estou, mais uma vez, a disponibilizar-me para servir o partido e dar a minha modesta contribuição para o engrandecimento e o reforço da intervenção do PAICV no xadrez político nacional, onde sempre ocupou posições relevantes e continua a ter um papel de primeira linha para o reforço e a consolidação da nossa prestigiada e muito bem referenciada democracia”, acrescentou.
Apesar de estar consciente dos desafios desta caminhada, Semedo disse sentir-se confiante em relação à sua experiência acumulada ao longo de décadas de combate político ao serviço do partido e de Cabo Verde. Como tal, encontra-se preparado para enfrentar as dificuldades, mas conta com o apoio dos militantes, simpatizantes e amigos do PAICV.
A eleição para a presidência da formação política está marcada para 19 de dezembro. Já o Congresso Nacional vai decorrer de 28 a 30 de janeiro de 2022.