Cabo Verde

Cabo Verde: SINDEP convoca marcha de protesto para sábado

O Sindicato Nacional dos Professores (SINDEP) vai promover neste sábado, 13 de fevereiro, uma marcha de protesto pelas ruas do Mindelo. Trata-se de uma maneira de contestar a situação de “injustiça” a que foram submetidos e de exigir mais respeito e dignidade para com a classe educacional.

O descontentamento dos docentes de São Vicente deve-se principalmente à violação dos direitos e ao incumprimento do Estatuto da Carreira do Pessoal Docente (ECPD) por parte do Governo cabo-verdiano.

O lema da manifestação é “Por uma classe unida e digna”. Serão percorridas as principais ruas da cidade do Mindelo, respeitando todas as recomendações sanitárias no âmbito da luta contra a pandemia da Covid-19.

Em declarações à imprensa, o líder do SINDEP em São Vicente, Nelson Cardoso, declarou que o sentimento da classe é de “injustiça” face à não resolução dos problemas dos docentes. Muitas das promessas feitas pelo Governo desde 2016 ainda não foram concretizadas, realçou igualmente.

O sindicato dos professores exige “aumento e reajuste salarial, uma atenção especial à sobrecarga de trabalho dos professores e reivindica a nomeação definitiva, no quadro profissional do ME [Ministério da Educação], de todos os professores com requisitos e tempo de serviço exigidos”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo