Cabo Verde suspende voos vindos de Itália devido ao coronavírus

O Conselho de Ministros de Cabo Verde decidiu suspender voos de Itália durante as próximas três semanas, uma vez que este país europeu se tornou o mais afetado pelo coronavírus no continente em que se encontra e que existem muitos turistas desta nacionalidade a visitar o arquipélago africano. A interdição vai ser publicada nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, no Boletim Oficial. 

“A situação será avaliada para decisão sobre a continuidade da medida ou seu cancelamento, conforme a avaliação da evolução do coronavírus (COVID-19) em Itália”pode ler-se na página oficial do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na rede social Facebook. 

De acordo com o governante, Governo italiano já se encontra “informado desta medida preventiva, temporária, que foi justificada com o “facto de se ter registado um aumento exponencial de casos de pessoas infetadas pela COVID-19 em Itália, com particular incidência no norte de Itália e pelo facto de existirem ligações diárias diretas entre aquele país e Cabo Verde (Sal e Boa Vista), com um afluxo anual de 30 mil turistas e com uma média de estadia de cerca de 6 dias”. 

Correia e Silva salienta ainda no texto que, perante “a situação de epidemia que está a atingir vários países do mundo, é preciso sentido de responsabilidade e evitar atitudes oportunistas que nada contribuem para a prevenção e o combate de um fenómeno à escala global” 

Desde que começaram a surgir os primeiros casos em Itália que já morreram pelo menos 12 pessoas num total de 374 pessoas infetadas. 

A nível mundial, segundo um balanço feito pela Organização Mundial da Saúde durante a tarde desta quarta-feira, já foram registados 81.187 casos de infeção e 2.769 mortes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin