O anúncio foi feito pelo Primeiro Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, durante o debate no Parlamento, sobre “Transparência como um fator de desenvolvimento”, afirmando que a TACV poderá operar ainda no dezembro este ano.
Ulisses Correia e Silva, afirma que se “tudo correr como previsto, a TACV começará a operar ainda durante o mês de dezembro deste ano”, realçando que as medidas necessárias para o retorno da companhia aérea “estão a ser tomadas”.
“A solução para a TCAV será a que vier a ser necessária”, diz o chefe do Governo na medida em que o Estado “assume as suas responsabilidades relativamente à companhia de bandeira e à sua reestruturação”.
Relativamente à entrega do contrato emergencial com a BestFly, o Primeiro-Ministro deixou claro que não há nada a esconder, e que ainda não receberam o contrato é pelo facto de que ainda não foi entregue um requerimento formal para a entrega do contrato, “temos que cumprir as formalidades”.
É de relembrar que em julho, após a retoma da empresa pelo Estado, a companhia aérea declarou o cancelamento de todos os voos.