Cabo Verde

Cabo Verde tem 92% de habitantes que aprovam medidas contra a Covid-19

Praia, capital de Cabo Verde

A Afrosondagem divulgou um estudo, realizado neste mês de maio, que indica que 92% dos cabo-verdianos considera apropriadas ou totalmente apropriadas as medidas de prevenção adotadas pelo Governo contra a pandemia da Covid-19.

Segundo o relatório, os santiaguenses “são praticamente” unânimes em considerarem as medidas do Governo como sendo apropriadas, através de 94% de resposta favorável, seguidos pelos sanvicentinos, com 91% de resposta positiva.

Já entre os boavistenses as respostas afirmativas descem para 80%, ficando os salenses nos 88%.

Quanto à capacidade de resposta dos serviços de saúde para limitar a propagação do novo coronavírus, cerca de 79% dos inquiridos mostram-se confiantes ou muito confiantes na capacidade demonstrada por esta instituição, ao contrário dos 18% que tiveram opinião contrária, encontrando-se pouco confiantes (15%) ou nada confiantes (3%).

É ainda mencionado que, em média, 91% dos cabo-verdianos concordam com as medidas implementadas pelo Governo durante este período.

O inquérito foi feito para dar ao Governo informações credíveis sobre o impacto das medidas de prevenção da Covid-19 no arquipélago, tendo tido como base uma amostra aleatória de 1.352 indivíduos com idade superior a 18 anos, distribuídos por cinco grandes domínios geográficos, como a Praia e o interior de Santiago, São Vicente, Sal e Boa Vista.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo