Cabo Verde

Cabo Verde: UCID apresenta candidato para círculo eleitoral do Fogo

Líder da UCID, António Monteiro
António Monteiro

O líder da UCID, António Monteiro, anunciou que o gestor Pedro Ribeiro vai encabeçar a lista do partido nas eleições legislativas para o círculo eleitoral do Fogo. O sufrágio está agendado para 18 de abril.

Monteiro realizou uma visita de quatro dias à ilha do Fogo, tendo sido acompanhado por Pedro Ribeiro, que nas eleições autárquicas do ano passado liderou a lista da formação política à presidência da Câmara de São Filipe.

Um dos motivos da visita do dirigente foram as legislativas. Ainda segundo o próprio, durante a sua estadia efetuou diversos contactos e apercebeu-se de que “há um sentimento de esperança”, que é traduzido para a UCID se conseguir eleger, pelo menos, um deputado nacional no círculo eleitoral do Fogo.

Também de acordo com o político, as pessoas com quem falou concordam com o posicionamento e as questões que a UCID coloca no Parlamento e através da comunicação social. Durante a visita sentiu que os cidadãos optavam pelo seu partido.

Como tal, prosseguiu, assegurou que vai trabalhar com “determinação, fé e foco” para que o cabeça de lista seja eleito deputado nacional. “Acreditamos que a população do Fogo estará à espera que a UCID venha eleger um deputado para estabelecer um equilíbrio local e depois abarcar o equilíbrio nacional”, finalizou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo