Cabo Verde

Cabo Verde: UCID apresenta candidaturas em todos os círculos eleitorais

Líder da UCID, António Monteiro
António Monteiro

O líder da UCID informou que vai apresentar candidaturas em todos os círculos eleitorais nas eleições legislativas de 18 de abril. Segundo António Monteiro, as listas já estão todas prontas e deverão ser submetidas à Comissão Política Nacional para validação numa reunião marcada para este sábado, 27 de fevereiro.

O dirigente confirmou que ele próprio vai liderar a candidatura na ilha de São Vicente. Já para o círculo eleitoral de Santiago Sul, a formação política continuará a apostar em Francisco Silva, e para Santiago Norte apresentará como cabeça de lista a enfermeira Neida Rompão, que dirigiu a candidatura da UCID nas autárquicas de 25 de outubro, em Santa Catarina.

Monteiro disse também que, na ilha do Sal, o partido associou-se ao grupo Sociedade em Ação para a Liberdade. Aldirley Gomes foi indicado como o cabeça de lista nas legislativas, tendo sido anteriormente candidato independente à presidência da câmara do Sal nas autárquicas.

A lista completa dos cabeças de lista, explicou, deverá ser dada a conhecer numa comunicação posterior.

Os partidos políticos e as coligações partidárias têm entre 27 de fevereiro e 09 de março para apresentarem as candidaturas perante o juiz da comarca, segundo o calendário eleitoral.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo