O líder da UCID, João Santos Luís, criticou o primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, por culpar “sempre o contexto da crise pela não apresentação de melhores resultados da governação”.
As críticas foram feitas numa conferência de imprensa realizada esta terça-feira, 23 de maio, tendo o dirigente referido que foi surreal a recente comunicação do primeiro-ministro sobre a governação do país.
A seu ver, a comunicação de Correia e Silva sobre a governação “foge à realidade nua e crua que se vive no país”, cita a “Inforpress”. Isto porque, explicou, existe “falta de diálogo do Governo com os diversos atores políticos, posições unilaterais e lesivas ao normal desenvolvimento do país”.
“O primeiro-ministro culpabiliza sempre o contexto da crise pela não apresentação de melhores resultados da governação, mas nunca teve e ainda não tem a coragem de reduzir a máquina governativa que é o mais longo da história de Cabo Verde em plena crise, justificando sistematicamente que o Governo não pode ser avaliado pela extensão dos seus membros, mas sim pelos resultados da governação”, concluiu.