Líder da UCID, António Monteiro

Cabo Verde: UCID denuncia más condições de acesso às localidades em Porto Novo

A UCID em Santo Antão alertou para as “péssimas condições de acessibilidade” a algumas localidades no interior do concelho do Porto Novo, principalmente para Ribeira dos Bodes/João Bento e Ribeira Fria.

Segundo o representante do núcleo do partido da oposição no Porto Novo, Domingos Rodrigues, além das “más condições” das estradas de acesso, as comunidades locais têm uma má cobertura da rede móvel e falta de sinal da Televisão de Cabo Verde (TCV).

As observações foram feitas durante uma visita a estes povoados, realizada com o objetivo de ficar a par das condições de vida das respetivas populações. O político acrescentou que em João Bento os moradores querem energia elétrica e que a Câmara Municipal do Porto Novo e o Governo têm “má vontade política” na resolução das preocupações desses habitantes.

Ainda nesta localidade, a população quer uma melhor gestão do furo de água, um problema que, de acordo com a mesma fonte, se coloca também em Ribeira dos Bodes, Ribeira Fria e Ribeira da Cruz.

A UCID exortou assim as autoridades locais e central a resolverem os problemas existentes nessas localidades, onde se inclui a melhoria das estradas de acesso, da rede móvel e do sinal da televisão pública.

Recorde-se que o presidente da formação política, António Monteiro, já anunciou a participação da UCID nas eleições autárquicas deste ano, em todos os municípios da ilha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

Cabo Verde interessado em consolidar desenvolvimento sustentável com Portugal

O primeiro-ministro cabo-verdiano, Ulisses Correia e Silva, partilhou publicamente a vontade de consolidar o processo de desenvolvimento sustentável em Cabo…
Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

Angola considera "excelentes" as relações com Portugal

O Ministério das Relações Exteriores de Angola afirma, através de uma nota de imprensa oficial, que as relações comerciais com…
Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin