O presidente da UCID, António Monteiro, denunciou a alegada falta de vontade da presidência da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) em trabalhar com os vereadores deste partido. A acusação foi feita nesta terça-feira, 15 de dezembro.
De acordo com o também vereador eleito nas últimas eleições autárquicas, realizadas a 25 de outubro deste ano, os vereadores da formação política da oposição queriam fazer uma visita para conhecerem as obras municipais em execução. No entanto, o despacho dos vereadores não recebeu qualquer resposta do edil da CMSV.
“Nós enviámos ontem, por volta das 12 horas, uma nota à Câmara pedindo que hoje, a partir das 9 horas e amanhã, na mesma hora, pudéssemos visitar não só a Câmara, como também as obras que estão a decorrer no município. Viemos hoje e, infelizmente, segundo a diretora de gabinete do presidente, não é possível visitar a câmara, não obstante sermos vereadores, porque não houve um despacho do presidente”, partilhou.
Quanto à aprovação do Orçamento e o Plano de Atividades para 2021, numa altura em que faltam 15 dias para acabar 2020, António Monteiro disse considerar que o presidente da câmara não está “minimamente” preocupado com a questão.
“Penso que a câmara, na pessoa do seu presidente, não está minimamente preocupada com isso, porque se tivesse já seria tempo para estarmos a debater estas questões”, concluiu.
Recorde-se que a primeira reunião de vereação da CMSV, que decorreu a 10 de dezembro, foi suspensa após a UCID ter discordado da forma como foi conduzido o processo de distribuição de pelouros.