Cabo Verde: UCID denuncia rejeição da presidência da CMSV

presidente da UCID, António Monteiro, denunciou a alegada falta de vontade da presidência da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) em trabalhar com os vereadores deste partido. A acusação foi feita nesta terça-feira, 15 de dezembro. 

De acordo com o também vereador eleito nas últimas eleições autárquicas, realizadas a 25 de outubro deste ano, os vereadores da formação política da oposição queriam fazeuma visita para conhecerem as obras municipais em execução. No entanto, o despacho dos vereadores não recebeu qualquer resposta do edil da CMSV. 

“Nós enviámos ontem, por volta das 12 horas, uma nota à Câmara pedindo que hoje, a partir das 9 horas e amanhã, na mesma hora, pudéssemos visitar não só a Câmara, como também as obras que estão a decorrer no município. Viemos hoje e, infelizmente, segundo a diretora de gabinete do presidente, não é possível visitar a câmara, não obstante sermos vereadores, porque não houve um despacho do presidente”partilhou. 

Quanto à aprovação do Orçamento e o Plano de Atividades para 2021, numa altura em que faltam 15 dias para acabar 2020António Monteiro disse considerar que o presidente da câmara não está “minimamente” preocupado com a questão. 

“Penso que a câmara, na pessoa do seu presidente, não está minimamente preocupada com isso, porque se tivesse já seria tempo para estarmos a debater estas questões”concluiu. 

Recorde-se que a primeira reunião de vereação da CMSV, que decorreu a 10 de dezembro, foi suspensa após a UCID ter discordado da forma como foi conduzido o processo de distribuição de pelouros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

Moçambique: Renamo comenta "invenção da Frelimo" sobre Junta Militar

O secretário-geral da Renamo, André Mangibire, afirmou à “STV” que duvida da existência de um novo líder da Junta Militar…
Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

Timor-Leste: Candidatos presidenciais assinam pacto da unidade nacional

A maioria dos candidatos presidenciais assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pacto da unidade nacional. O objetivo é assegurar a…
Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Cabo Verde: Brava anuncia formação gratuita em Marketing Digital

Já estão abertas as inscrições para uma formação gratuita em Marketing Digital na ilha da Brava, avança “A Nação”. Esta…
Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

Ucrânia: Presidente assina pedido de adesão à União Europeia

O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, assinou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, o pedido formal de adesão à União Europeia…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin