Cabo Verde: UCID diz que Governo ignora “gritos da população”

O líder da UCID, João Santos Luís, garantiu nesta segunda-feira, 28 de novembro, que o seu partido não vai dar tréguas à Câmara Municipal do Sal nem ao Governo cabo-verdiano “enquanto continuarem a ignorar os gritos da população”.

A afirmação foi feita no final da visita de três dias do dirigente à ilha do Sal, que teve como objetivo acompanhar e fiscalizar o local, verificando pessoalmente se têm sido tomadas medidas relevantes por parte das autoridades locais e centrais na melhoria da vida dos habitantes locais.

No entanto, após seis meses desde a sua última visita, em maio, João Santos Luís partilhou que era com preocupação que via a situação da ilha. Culpou as “excessivas burocracias” que impedem a expansão e modernização da extração do sal, mencionou a inexistência de projetos privados ligados ao setor da aviação civil e a pesca industrial, entre outras situações.

“Causou-nos estranheza e arrepios ao constatarmos uma tremenda falta de interesse e ou descaso dos poderes instituídos em dar, sequer, um sinal no sentido de desenharem soluções para questões importantes que impedem o alcance de objetivos que melhorem a qualidade de vida da população da ilha do Sal”, partilhou, citado pela “Inforpress”.

“As soluções e as alternativas estão à nossa frente e os poderes, local e central, sabem perfeitamente disso. No entanto, continuam a ignorar os recursos endógenos que a ilha possui, que se bem explorados e aplicados de forma correta podem contribuir para a melhoria significativa da qualidade de vida das pessoas na ilha”, concluiu.

Deixe uma resposta




Artigos relacionados

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Moçambique: Atraso de salários gera greve no município de Nacala

Mais de setecentos funcionários e agentes do Estado afetos ao Conselho autárquico de Nacala, na província de Nampula, encontram-se em…
Cabo Verde: UCID comenta mensagem de Ano Novo do PR

Cabo Verde: UCID comenta mensagem de Ano Novo do PR

O líder da UCID, João Santos Luís, comentou nesta terça-feira, 03 de janeiro, a mensagem de Ano Novo do Presidente…
Brasil: Lula assina primeiros decretos para o novo governo

Brasil: Lula assina primeiros decretos para o novo governo

No dia em que assumiu a presidência do Brasil pela terceira vez, Luiz Inácio Lula da Silva assinou vários decretos…
Moçambique: Arrancou a edição de 2023 do Recenseamento Militar

Moçambique: Arrancou a edição de 2023 do Recenseamento Militar

Arrancou ontem, 03 de janeiro, em Moçambique, o processo de Recenseamento Militar edição 2023, sob o lema: “Recenseamento Militar: Promovendo…