Cabo Verde

Cabo Verde: UCID diz que povo vai “pagar uma fortuna” à CV InterIlhas

Líder da UCID, António Monteiro
António Monteiro

O presidente da UCID afirmou que os cabo-verdianos vão ter de pagar, nos próximos 20 anos, uma “fortuna” à CV InterIlhas. Apesar de António Monteiro ter reconhecido a “vontade” do Executivo em querer resolver o problema de transporte em Cabo Verde, neste momento tal “não satisfaz” o país.

O dirigente realçou ainda que o estudo de viabilidade económico-financeira apresentado pela empresa que ganhou o concurso mostrou de “forma muito clara” que se estava em presença de um projeto “altamente deficitário”. Como tal, apelou ao Governo no sentido de que este analisasse a situação e “rever o contrato de concessão”.

Em reação a estas afirmações, o primeiro-ministro reconheceu que existe um contrato de concessão que define como é que a indemnização compensatória é paga. Ulisses Correia e Silva esclareceu que tal não é feito na base do estudo, mas sim de “resultados auditados e há uma comissão de acompanhamento”.

“Foi encontrado nos setores marítimo e aéreo um campo fértil para discursos de descalabro. Tenta-se convencer os cabo-verdianos de que, de facto, a privatização e a concessão foi um desastre”, lamentou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo