Cabo Verde

Cabo Verde: UCID exige instalação de vereadores

Líder da UCID, António Monteiro
António Monteiro

O dirigente da UCID, António Monteiro, que foi eleito vereador nas eleições autárquicas de 25 de outubro em São Vicente, exigiu nesta terça-feira, 01 de dezembro, a instalação rápida dos vereadores na câmara.

A exigência foi feita em conferência de imprensa, realizada na sede do partido da oposição, em São Vicente. O político aproveitou a ocasião para realçar que desde a tomada de posse do presidente eleito, Augusto Neves, no dia 18 de novembro, já se passaram 13 dias sem a instalação dos vereadores da UCID e do PAICV, maior formação política da oposição em Cabo Verde.

Para Monteiro já está na altura de começar a dar os passos necessários para que a Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) possa funcionar. O vereador estranha “o comportamento do presidente da CMSV”, uma vez que “todos os outros municípios já estão devidamente instalados e a funcionar”.

“Temos visto o presidente e alguns vereadores que estão na CMSV a funcionar e não se entende o que é que estes vereadores estão a trabalhar na câmara enquanto os outros vereadores, nomeadamente os da UCID, ainda não estão na câmara”, criticou.

Neste âmbito, o presidente da UCID apelou à “intervenção do ministro da tutela para retomar a normalidade na gestão da CMSV e evitar a continuidade da ilegalidade no município”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo