Líder da UCID, António Monteiro

Cabo Verde: UCID manifesta preocupação com questões sociais e económicas

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) exigiu ao Governo que “faça tudo para que a população cabo-verdiana não sofra com a pandemia” da Covid-19, manifestando-se “fundamentalmente” preocupada com as questões sociais e económicas.

O líder do partido, António Monteiro, que participou no debate da sessão parlamentar de abril diretamente da ilha de São Vicente através de videoconferência, “para analisar o presente e perspetivar o futuro”, alertou o executivo “para que o presente seja profundamente reanalisado”, sendo necessário auxiliar todas as famílias e empresas com os recursos necessários para a manutenção dos postos dos trabalhos.

Apesar de ter afirmado que o Governo tem feito “algo muito importante”, disse que é necessário fazer-se “muito mais”. No caso particular de São Vicente, ilha dada como exemplo, “há muitas famílias que, infelizmente, não conseguiram ter o apoio que precisam para debelarem um pouco a crise”.

Como tal, o dirigente apelou ao executivo para que se esforce “um pouco mais”, de maneira a que as famílias tenham o que considera ser devido para a minimização da crise. O pedido foi reforçado para que as empresas cabo-verdianas tenham os recursos financeiros, “sem nenhum tipo de burocracia”, e que assim continuem a contribuir para o sustento da economia.

Monteiro alertou para a necessidade de se “perspetivar o futuro relativamente àquilo que vem” nos próximos meses, o que classifica de “uma grande incógnita” ,que precisa de “soluções matemáticas complexas e capacidades muitas, para que o povo e a Nação possam sair da pandemia com alguma esperança no futuro”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

Banco de Moçambique cancela registo de 15 operadores de microcrédito

O Banco de Moçambique decidiu cancelar o registo de 15 operadores de microcrédito. Estes passam a estar assim proibidos de…
Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça decidem facilitar vistos de curta duração

Cabo Verde e Suíça acordaram que vão facilitar a emissão de vistos de curta duração, divulgou o Ministério dos Negócios…
Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

Timor-Leste: Debate de candidatos presidenciais adiado para 15 de março

O Vice-Presidente da Comissão Nacional de Eleições (CNE), Domingos Barreto, informou que o debate público dos candidatos à Presidência da…
Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

Moçambique: Maleiane ocupa cargo de primeiro-ministro

O chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, confere posse a Adriano Maleiane nesta sexta-feira, 04 de março. O ex-ministro da…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin