Cabo Verde: UCID não assume pelouros atribuídos por edil da CMSV

Líder da UCID, António Monteiro

O presidente da UCID, António Monteiro, informou que o partido não vai aceitar os pelouros da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) propostos pelo edil Augusto Neves. 

Recorde-se que este assunto tem gerado polémica. Isto porque a primeira reunião de vereadores de São Vicente depois das eleições autárquicas, realizadas a 25 de outubro, foi suspensa na passada quinta-feira, 10 de dezembro, devido a um desentendimento entre Neves e Monteiro. 

O motivo da discordância esteve então relacionado com a distribuição de pelouros e a análise dos instrumentos de gestão da autarquia. 

Nesta quarta-feira, dia 16, em conversa com os jornalistas em frente à CMSV, o dirigente do partido da oposição disse que os pelouros propostos por Augusto Neves foram recusados no mesmo dia em que foram distribuídos. 

“Nós dissemos que não ao presidente da Câmara, até porque não discutimos a questão dos pelouros, houve uma imposição. E, se continuar como está, continuaremos a não aceitar até que haja, realmente, uma concertação, expôs. 

Pessoalmente disse ao presidente que não estarei [na Câmara] para aceitar os pelouros que ele me atribuiu. Se ele [Augusto Neves] mudar, vamos analisar. Se os mantiver, eu não estarei. Mas o vereador da UCID que substituir-me dará todo o contributo para São Vicente”finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

FMI elogia desempenho económico de Moçambique

FMI elogia desempenho económico de Moçambique

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, partilhou que Moçambique está a fortalecer as suas instituições e que…
FMI avisa que Ucrânia necessita de 42 mil milhões de euros

FMI avisa que Ucrânia necessita de 42 mil milhões de euros

A diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Kristalina Georgieva, declarou que a Ucrânia vai necessitar de um apoio orçamental de…
António Guterres lamenta impacto "limitado e às vezes nulo" de promessas de Israel

António Guterres lamenta impacto "limitado e às vezes nulo" de promessas de Israel

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, considera “limitado e às vezes nulo” o impacto dos compromissos assumidos…
Macau: Passagens automáticas facilitam entrada de portugueses

Macau: Passagens automáticas facilitam entrada de portugueses

As autoridades de Macau anunciaram que, a partir de amanhã, as passagens fronteiriças vão ser alargadas a quem for titular…