Cabo Verde

Cabo Verde: UCID pede a Governo que repense política para o meio rural

António Monteiro

A União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID) apelou ao Governo para que repense a política para o meio rural, de maneira a permitir que as pessoas tenham acesso ao rendimento.

O pedido foi feito pelo presidente do partido na oposição, António Monteiro, durante o discurso de abertura do debate na sessão parlamentar com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Segundo o dirigente, a política rural necessita de mais atenção, uma vez que os habitantes dessa zona estão a passar “grandes dificuldades”, devido à falta de chuva e de “políticas criativas” que possibilitem ter os rendimentos necessários.

Monteiro criticou o Governo por ter “gastado muitos milhões de contos” nas zonas rurais e, mesmo assim, a situação ainda não ter sido resolvida. “É só ver o que se passa em Fundo Figueira na Boa Vista, na Cabeça Carreira em Tarrafal de Santiago, em Santo Antão, zonas em que as famílias e os cidadãos continuam a ter grandes problemas”, expôs.

O político disse que apesar de muitas famílias das zonas rurais terem recebido cestas básicas para se mitigar os efeitos da pandemia da Covid-19, algumas “não conseguiram ter rendimentos prometidos de ajuda financeira”.

“Nós gostaríamos neste debate que o primeiro-ministro dissesse de forma clara quando é que estas pessoas irão ter este apoio financeiro importante para ajudar as famílias”, questionou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo