Cabo Verde: UCID preocupada com investimento direto dos emigrantes

A deputada Zilda Oliveira, eleita por São Vicente nas listas da UCID, informou que os deputados do partido vão questionar o Governo cabo-verdiano sobre a regulamentação e implementação da lei que estabelece as normas que regulam a realização do investimento direto dos emigrantes no país. 

A questão será feita na sessão desta quarta-feira, 11 de maio, no Parlamento. Zilda Oliveira falou no dia anterior numa conferência de imprensa, realizada no Mindelo, tendo realçado o debate com o ministro das Comunidades, Jorge Santos, como o “ponto mais importante” da sessão parlamentar. 

De acordo com a deputada, a UCID quer conhecer o estado de implementação do estatuto do investidor emigrante, do balcão único do investimento – que deveria ser criado em todos os municípios -, do certificado do investidor e do cartão do investidor emigrante. 

O governante Jorge Santos será ainda interrogado acerca das estratégias de mobilização de competência cabo-verdianas na diáspora, entre outros temas. 

“É preciso cuidar do nosso emigrante, que é um importante ativo, que vai muito além do ponto de vista financeiro”, defendeu a representante da formação política da oposição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

CPLP segue de perto esforços de Moçambique contra terrorismo

CPLP segue de perto esforços de Moçambique contra terrorismo

O Diretor do Centro de Análises Estratégias da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), cabo-verdiano Almiro Samiranda, disse que…
Angola: MPLA aposta na cooperação política com o MLSTP-PSD

Angola: MPLA aposta na cooperação política com o MLSTP-PSD

O Movimento Popular de Libertação de Angola (MPLA) e o Movimento de Libertação de São Tomé e Príncipe – Partido…
Ucrânia corta fornecimento de gás russo para a Europa

Ucrânia corta fornecimento de gás russo para a Europa

O Governo ucraniano informou nesta quarta-feira, 11 de maio, que vai suspender o gasoduto russo para a Europa. Isto porque…
Revista de Imprensa Lusófona de 11 de maio de 2022

Revista de Imprensa Lusófona de 11 de maio de 2022

“Parlamento Nacional vai fiscalizar a implementação do Orçamento Retificativo” e “Governo apresenta Lei das Grandes Opções do Plano de 2023…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin