O líder da UCID e candidato pelo partido à presidência da Câmara Municipal de São Vicente (CMSV) nas eleições autárquicas de 2020, António Monteiro, prometeu “mais maturidade e mais conhecimento” na corrida ao cargo disputado.
O compromisso foi assumido nesta segunda-feira, 14 de setembro, depois de ter entregue no Tribunal da Comarca de São Vicente o processo de candidatura. Recorde-se que o sufrágio está marcado para 25 de outubro.
Monteiro entra assim na corrida pela câmara municipal da ilha pela sexta vez. Foi prometido ainda “uma vontade muito mais forte para retirar o atual presidente, Augusto Neves, da câmara municipal”. O objetivo é continuar “a partir de São Vicente influenciar Cabo Verde em geral a nível da política”.
De acordo com o político, o trabalho deverá ser então baseado em vários pilares, como os da gestão da câmara a nível financeiro, dos recursos humanos e do território, questões sociais e igualmente tecnologia de informação e comunicação.
Para a elaboração da lista a UCID procurou estabelecer determinados critérios. Um deles é o de contar com as “pessoas certas para dar resposta às solicitações que São Vicente tem neste momento”.
Para além de António Monteiro, concorrem ao cargo de presidente da CMSV os políticos Augusto Neves, do MpD, Albertino Graça, do PAICV, e Nélson Lopes, do MIMS.