O líder da UCID está a realizar uma visita de três dias à ilha do Sal, tendo iniciado a mesma no sábado, 28 de maio, e terminando assim nesta segunda-feira, dia 30. O objetivo é tomar pulso ao setor primário, com foco na pesca e agricultura, refere a “Inforpress”.
É a primeira visita de João Santos Luís enquanto dirigente do partido da oposição. O político tem participado em vários encontros, que incluem as associações de pescadores da Palmeira, Pedra de Lume e Santa Maria, e conhecido pessoalmente projetos agrícolas em Terra Boa.
Um dos objetivos é também inteirar-se de projetos ambientais que, a seu ver, são motivo de preocupação. “Com esta visita quisemos estar sintonizados com o desenvolvimento da ilha, constatarmos as dificuldades sentidas pela população do Sal, os projetos, mas também aquilatarmos alguns projetos em termos ambientais”, partilhou.
Está também na agenda um encontro com os militantes e dirigentes da UCID na ilha, de maneira a contribuir para a reorganização da formação política, tendo em conta os próximos desafios eleitorais.