Cabo Verde

Cabo Verde: UCID quer resolver transportes e cais de pesca em São Nicolau

Líder da UCID, António Monteiro
António Monteiro

O candidato da UCID para as eleições legislativas de 18 de abril, António Monteiro, visitou São Nicolau por um dia. Nessa ocasião, afirmou aos eleitores que a resolução do problema das ligações aéreas com outras ilhas e a construção do cais de pesca passava pelo reforço do voto no seu partido. 

Para o dirigente da UCID, a eleição de um deputado na ilha é essencial para concretizar a sua ambição de vir a ser o próximo chefe do Governo. “Eu quero ser o primeiro-ministro, mas se eu não conseguir ser, eu quero ter a capacidade de, dentro do Parlamento, ajudar a indicar qual o melhor caminho que Cabo Verde deve seguir, partilhou. 

Segundo Monteiro, os nossos governantes nestes 45 anos esqueceram-se de São Nicolau, daí que, o seu apoio é um apoio para São Nicolau, não é um apoio para a UCID. É um apoio para que possamos ter capacidade de exigir, de controlar e fiscalizar melhor e acima de tudo é um apoio para ajudar as pessoas de São Nicolau. São Nicolau tem neste momento em mãos a responsabilidade de nos ajudar a mudar Cabo Verde”. 

O político declarou também que o reforço do poder que pede aos eleitores de São Nicolau vai servir para resolver, pelo menos, dois problemas fundamentais para o desenvolvimento da ilha. 

“Primeira vez que eu vim para São Nicolau eu tinha 18 anos, trabalhava como eletricista em São Vicente e quando tinha avaria na central, que era do senhor Zezinho, eu vinha consertá-lo. Apanhava o avião em São Pedro, vinha e em 15 minutos já cá estava. Hoje já não há aviões de São Vicente para São Nicolau, não há aviões de São Nicolau para o Sal, criticou. 

“O Governo permite que isto aconteça, não pode ser. E isto, nós no Parlamento iremos dizer para acabá-lo imediatamente. Se conseguirmos ter um número de deputados suficientemente forte para rompermos com a maioria absoluta, o cais de pesca de Tarrafal de São Nicolau será uma realidade”prosseguiu.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo