Cabo Verde: UCID quer respostas sobre as regras do PRRA

A UCID afirmou que a situação social e ambiental de Cabo Verde são dois dos temas que vai levar para o debate com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, na segunda sessão plenária da Assembleia Nacional, que tem início esta quarta-feira, 27 de fevereiro.

Através de uma conferência de imprensa, a vice-presidente do partido, Dora Pires, declarou que a situação social e ambiental das ilhas não é aquela que a UCID gostaria que fosse. “Levando em consideração esta situação, a UCID propôs este debate, na esperança que se ganhe mais consciência da realidade e que o Governo possa encontrar as soluções necessárias para resolver a mesma”, afirmou.

O terceiro partido do Parlamento quer ainda que o Governo clarifique as regras dos diferentes programas existentes. “Daí que o nosso desejo com este debate é que o Governo possa clarificar as regras dos programas, principalmente do PRRA [Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades]. Esperamos que o Governo faça o anúncio dos projetos concretos para resolver as situações das muitas famílias em dificuldades”, explicou Dora Pires.

Segundo o novo regimento, a UCID tem o direito de propor um debate uma vez por ano. Além do debate com o primeiro-ministro, serão debatidas pelo menos quatro propostas de lei e duas propostas de resolução durante a segunda sessão plenária de fevereiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia diz que não entra na NATO se garantirem segurança do país

Ucrânia diz que não entra na NATO se garantirem segurança do país

O ministro dos Negócios Estrangeiros da Ucrânia, Dmytro Kuleba, garantiu nesta quinta-feira, 10 de março, que o país está disposto…
Portugal respeita posição de Angola sobre guerra na Ucrânia

Portugal respeita posição de Angola sobre guerra na Ucrânia

O novo Embaixador português em Angola, Francisco Duarte, entregou nesta quarta-feira, 09 de março, cartas credenciais no Palácio Presidencial em…
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Aumento do Salário mínimo

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Aumento do Salário mínimo

O São-tomense e sindicados chegam ao consenso sobre o salário mínimo na função pública que sobe já a partir de…
SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Vila Nova arranca a semana da economia

SÃO TOMÉ E PRÍNCIPE: Vila Nova arranca a semana da economia

São Tomé-10-Mar-2022- Iniciou na passada segunda-feira a semana nacional de Economia Azul, e foi presidido pelo Presidente da República Carlos…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin