Cabo Verde

Cabo Verde: UCID questiona sobre medidas contra Covid-19

A UCID partilhou as suas preocupações no que diz respeito ao alegado silêncio das autoridades sobre as medidas a serem adotadas durante o período eleitoral para evitar a propagação da Covid-19. 

As observações foram feitas pelo vice-presidente do partido, João Santos Luís, durante uma conferência de imprensa realizada nesta quarta-feira, 17 de março. O dirigente lembrou o código de postura, aprovado e assinado nas eleições autárquicas de outubro do ano passado. 

“Estamos a falar do silenciamento das autoridades sanitárias do país, bem como da comissão nacional, perante possíveis grandes aglomerações de pessoas nas atividades de campanha eleitoral para as legislativas de 2021”disse. 

Foi igualmente lembrado que, durante as últimas eleições, mesmo com o código de conduta, alguns partidos e candidaturas violaram as medidas restritivas. “Imaginemos agora para as legislativas, se não houver a mesma postura das autoridades sanitárias e da CNE [Comissão Nacional de Eleições], o que os partidos políticos irão fazer para promover aglomerações”, indica. 

João Santos Luís disse que a UCID recomenda que se evite comícios-festas para evitar o risco de propagação da infeção do novo coronavírus. Para os membros da organização política, tendo em conta a pandemia, “as campanhas eleitorais devem ser feitas sobretudo nas plataformas digitais e no contacto porta-porta com pessoal reduzido”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo