Cabo Verde: Vice-presidente da UCID disponível para a presidência

O vice-presidente da UCID, João Santos Luís, disse estar disponível para candidatar-se à liderança do partido, em substituição de António Monteiro. Trata-se de uma informação divulgada à “Inforpress” por fonte próxima do visado.

Essa mesma fonte afirmou que António Monteiro não vai concorrer a uma nova liderança. Será convocada uma conferência de imprensa nesta terça-feira, 04 de janeiro, onde o atual dirigente da UCID irá falar sobre a situação atual da formação política e mostrar a sua indisponibilidade recandidatar-se.

A fonte, que quis manter-se no anonimato, deu a sua opinião acerca do vice-presidente do partido. “Contrariamente ao que muitos pensam, não vejo João Santos Luís como uma continuidade de António Monteiro no partido porque ele tem o seu pensamento próprio. Mas há pessoas que defendem a entrada de sangue novo no partido, sobretudo da ilha de Santiago, onde está o maior círculo eleitoral do país, e que tem um peso grande no espectro político cabo-verdiano”, observou.

Acrescentou ainda que Santos Luís está à espera da conferência de imprensa de Monteiro para confirmar a sua candidatura à liderança da UCID.

Recorde-se que Edson Ribeiro é o único militante que já anunciou publicamente a sua candidatura à presidência da organização política. O seu objetivo consiste em “impulsionar uma nova dinâmica, a partir dos ganhos e experiências, mas com humildade e imbuído do espírito de bem servir”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Timor-Leste: Diáspora na Coreia do Sul enviou mais de USD 30 milhões

Os trabalhadores timorenses na Coreia do Sul já enviaram para Timor-Leste, de 2009 a 2021, cerca de 39 milhões de dólares…
Cabo Verde: Plano Nacional de Habitação investe 1.500 ME até 2030

Cabo Verde: Plano Nacional de Habitação investe 1.500 ME até 2030

O Plano Nacional de Habitação de Cabo Verde estima um investimento de 1.500 milhões de euros até 2030. De acordo com a estimativa do referido…
Angola tem autossuficiência em seis produtos alimentares

Angola tem autossuficiência em seis produtos alimentares

O Governo angolano divulgou que o ananás, a banana, a batata-doce, a carne de cabrito, a mandioca e os ovos são os produtos que alcançaram a autossuficiência no país.  Isto…
Moçambique: Época chuvosa condiciona estradas e pontes na zona sul e centro do país

Moçambique: Época chuvosa condiciona estradas e pontes na zona sul e centro do país

A Administração Nacional de Estradas, ANE, IP. lançou dia 12 de janeiro alerta de que distrito de Phafuri, na Provincia…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin