Cabo Verde: Volume de negócios das empresas de serviços aumentou no país em 2018

O volume de negócios das empresas do setor dos serviços em Cabo Verde atingiu os 5,3% no ano passado, o que equivale a um aumento de mais 1,1% quando comparado com o ano anterior. Estes dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

Segundo os números apurados, as secções de alojamento e restauração, de comércio por grosso e de reparação de veículos automóveis e motociclos apresentaram os contributos mais relevantes para a variação do índice em 2018.

No período em análise, verificou-se que os índices de emprego nos serviços a tempo integral e total registaram variações anuais de 1,0% e 1,1%, respetivamente. Já o índice de remunerações brutas registou um aumento de 3,5%, um valor inferior em 0,5% face ao registado no ano anterior.

Para realizar o inquérito, o INE analisou uma amostra composta por 497 empresas, relacionadas com as atividades de comércio, informação e comunicação, alojamento e restauração, e transporte e armazenagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

Angola: UNITA marcha neste sábado pela liberdade

A UNITA convocou no início do mês uma marcha pela liberdade para este sábado, 24 de setembro. O evento foi…
STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

STP: Partido Novo quer criar gabinete para incentivar a emigração

O presidente do Movimento para o Progresso – Partido Novo, Abílio Espírito Santo, tem partilhado a sua experiência como emigrante durante…
STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

STP: MLSTP e ADI terminam campanha com apelos para maioria absoluta

Os maiores partidos de São Tomé e Príncipe, MLSTP e ADI, encerram a campanha eleitoral nesta sexta-feira, 23 de setembro, fazendo os…
NASA: Com a cabeça na lua

NASA: Com a cabeça na lua

E eis que a Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço (NASA) volta a estar nos holofotes da comunicação social. Tudo…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin