Cabo Verde

Cabo Verde: Voos internacionais só vão ser retomados em agosto

O Governo cabo-verdiano vai prolongar a interdição de voos internacionais de e para Cabo Verde de julho para agosto. Esta decisão foi tomada tendo em conta o aumento do número de casos de infeção pela Covid-19 no país e também no resto do mundo.

As ilhas de Santiago e do Sal, sendo este último o hub aéreo do país, são as ilhas onde mais têm aumentado os casos de coronavírus. Registam-se, atualmente, 1.003 infetados, 562 recuperados e oito mortos.

A nova data para a retoma das ligações aéreas internacionais aponta para o mês de agosto, segundo o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos. 

“Nas últimas duas semanas vimos o recrudescimento dos casos em alguns países que entraram em processo de desconfinamento e também a nível nacional tivemos aumento em algumas ilhas que não era de esperar. Perante isto, e perante o parecer técnico do Ministério da Saúde, o Governo decidiu que as ligações internacionais só serão retomadas no início de agosto”, declarou.

“Esta pandemia traz um conjunto de incertezas que temos de estar sempre a avaliar e estas avaliações diárias dão-nos inputs para as decisões. Neste momento, há uma decisão clara que os voos nacionais irão recomeçar a 30 de junho e os internacionais a partir do início de agosto”, acrescentou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo