Cabo Verde: Walter Évora eleito presidente da Assembleia da Boa Vista

Depois da polémica suspensão na passada sexta-feira, 20 de novembro, da instalação dos órgãos autárquicos eleitos a 25 de outubro para a ilha da Boa Vista, o problema ficou resolvido nesta segunda-feira, 23 de novembro.
O deputado nacional do PAICV Walter Évora foi então eleito novo presidente da Assembleia Municipal, após já ter dado posse à Câmara Municipal presidida por Cláudio Mendonça.
Ficou assim instalada a Mesa definitiva da Assembleia Municipal da Boa Vista, que deixa para trás a lista encabeçada pelo MpD, partido no poder.
Évora prometeu trabalhar com sentido de responsabilidade para o bem da referida ilha e dos munícipes, em particular.
A eleita do Partido Popular, Cátia Cleunice Murgia, vai ocupar o lugar de vice-presidente e a função de secretário cabe a Cecílio Pinto, do PAICV.
Uma vez instalada a mesa definitiva, o mesmo órgão procedeu à investidura do novo presidente da Câmara Municipal de maioria absoluta suportada pelo PAICV, Cláudio Mendonça, bem como dos vereadores.





