Cabo Verde

Diretor Nacional da Defesa de Cabo Verde inicia esta segunda-feira visita de trabalho ao Senegal

O diretor nacional da Defesa, Paulo Lopes, inicia esta segunda-feira uma visita de trabalho ao Senegal, onde fica até 26 de outubro. O objetivo desta visita é promover o relançamento da cooperação no domínio da defesa e militar entre os dois países, dando conteúdo ao Acordo de Cooperação Técnica no Domínio Militar, assinado em setembro de 2015, em Dakar. O diretor nacional faz-se acompanhar pelo comandante do Pessoal das Forças Armadas de Cabo Verde, António Jorge Rocha.

Durante a passagem pelo Senegal, o tenente-coronel Paulo Lopes irá conhecer os principais estabelecimentos de ensino e formação militar do país, e realizar encontros de trabalho com o Estado-Maior General das Forças Armadas e a Gendarmaria Nacional, este último com o enfoque nas missões de apoio a paz e ajuda humanitária, uma das outras áreas a ser analisada.

Paulo Lopes terá ainda a oportunidade de reunir-se como ministro das Forças Armadas, o chefe do Estado-Maior General das Forças Armadas e o secretário-geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros e dos Senegaleses do Exterior.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo