Cabo Verde | Portugal

Embaixada de Portugal em Cabo Verde retoma atribuição de visto

A Embaixada de Portugal em Cabo Verde retomou os serviços de pedido de visto no início deste mês de agosto. Recorde-se que esta interrupção de serviços deveu-se às medidas de prevenção da pandemia da Covid-19.

No entanto, ainda existem algumas restrições nos vistos atribuídos. As mesmas decorrem do corredor aéreo criado entre os dois países, Portugal e Cabo Verde, para voos essenciais.

Numa nota publicada na página do Facebook da Embaixada de Cabo Verde pode ler-se que o atendimento é para “vistos de estudos, reagrupamento familiar, investigação e actividade docente ou altamente qualificada, transferência temporária de trabalhadores entre empresas do mesmo grupo, actividade independente/Startup Visa, tratamento médico e acompanhamento de familiar sujeito a tratamento médico – apenas ao abrigo dos Acordos de Saúde existentes (INPS/MFIS)”.

Os pedidos de vistos têm de ser agendados online, tanto na Praia como no Mindelo, à exceção dos vistos para estudo no Ensino Superior em Portugal. Isto porque os estudantes devem fazer parte de uma lista a ser publicada pela Embaixada. Só depois terão um agendamento online.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo