Governo de Cabo Verde anuncia candidaturas para financiamento à cultura em 2018

Num comunicado enviado à imprensa, o Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, anunciou as candidaturas para o financiamento de apoio à cultura para 2018. O Ministério anuncia que serão elegíveis projetos nas artes plásticas, visuais e fotografia; artesanato; dança; design e moda; música e teatro. Já a literatura e o cinema serão contemplados em editais proprios a serem publicados pela Biblioteca Nacional de CAbo Verde e pela Associação Cabo-verdiana de Cinema, respetivamente. Os projetos que concorreram o ano passado poderão voltar a concorrer este ano, desde que o relatório do primeiro financiamento tenha sido validado.

Segundo o Governo, um dos objetivos da IX legislatura é colocar a cultura “no centro de políticas ativas de criação de emprego e de novas oportunidades para os jovens e criadores cabo-verdianos, bem como a “integração da cultura como geradora de riqueza económica”.

Para além disso, o Ministério da Cultura de Cabo Verde pretende-se com estes apoios, “estimular áreas muito específicas e direcionar os recursos do estado de forma mais eficiente e de encontro com as expectativas regionais e locais de uma programação de qualidade e voltada para o aumento do consumo da arte e da cultura nas comunidades”, lê-se no mesmo comunicado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Rússia só aceita reunião com Zelensky se for para chegar a acordo

Rússia só aceita reunião com Zelensky se for para chegar a acordo

A Rússia reiterou nesta quarta-feira, 16 de março, que só irá aceitar uma cimeira entre o seu Presidente, Vladimir Putin,…
Angola: PR condecorado em Cabo Verde com elevada distinção

Angola: PR condecorado em Cabo Verde com elevada distinção

O Presidente da República de Angola, João Lourenço, foi condecorado nesta terça-feira, 15 de março, pelo homólogo cabo-verdiano, José Maria…
Brasil: Turismo do Rio na BTL em Lisboa

Brasil: Turismo do Rio na BTL em Lisboa

Gustavo Tutuca promove turismo do Rio de Janeiro, na BTL, em Lisboa A Secretaria de Estado de Turismo do Rio…
Moçambique mantém neutralidade mesmo com pressão dos EUA

Moçambique mantém neutralidade mesmo com pressão dos EUA

A ministra dos Negócios Estrangeiros de Moçambique garantiu que o país vai continuar neutro na guerra entre a Ucrânia e…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin