Governo de Cabo Verde aponta 2017 como “ano estruturante” para o turismo

Começou esta sexta-feira a Mesa Redonda sobre Turismo Rural e Natureza”na ilha de Santo Antão, e no primeiro dia do encontro foram apresentadas medidas concretas nas duas áreas.

Segundo o Ministro da Economia e Emprego, José Gonçalves, serão criadas leis e regulamentações apropriadas para permitir a entrada de pequenos operadores, desde que reúnam as condições mínimas exigidas. Dessa forma será possível impulsionar o desenvolvimento de negócios na ilha e a lei orçamental dará então prioridade às pequenas e micro empresas. José Gonçalves revelou ainda que será criado um Instituto do Turismo para desenvolver este setor e colocar o turismo no “lugar que merece”.

Com o debate destas questões e o avanço na aplicação de medidas concretas, o Governo aponta o ano 2017 como “estruturante” a nível do turismo, pelo impacto que o setor tem na economia do país.

O encontro estende-se até sábado, onde acontecerá na Quinta Rural em Ribeira das Patas, em Santo Antão. A terceira mesa redonda tem data marcada para o final de março, no Mindelo, na ilha de São Vicente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

Ucrânia: Ataque russo em Kharkiv causa 11 mortes

O Governo ucraniano afirmou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que morreram 11 pessoas e centenas ficaram feridas durante um ataque russo…
Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

Angola: Cidadãos angolanos fogem da Ucrânia

A maioria dos angolanos que viviam em Kharkiv, segunda maior cidade da Ucrânia, decidiu abandonar o local no sábado, 26…
Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

Guerra na Ucrânia causa 422 mil refugiados

O Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR) partilhou nesta segunda-feira, 28 de fevereiro, que já são mais…
Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

Comunidade ucraniana em Portugal angaria bens para enviar à Ucrânia

A comunidade ucraniana de Vila Real, a Norte de Portugal, está a angariar medicamentos, comida enlatada e com muita validade,…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin