Cabo Verde | Europa

Luxemburgo disponibiliza 15 milhões de euros para programa de cooperação com Cabo Verde

O Luxemburgo vai aumentar em 15 milhões de euros o próximo Programa Indicativo de Cooperação (PIC) com Cabo Verde, que, com este acréscimo, passa a ser de 60 milhões de euros, devendo a assinatura do mesmo ocorrer até julho. 

A informação foi avançada à imprensa, na cidade da Praia, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, após uma sessão de trabalho com ministros luxemburgueses, que se encontram de visita ao arquipélago africano. 

O governante lembrou que o atual PIC, que termina este ano, é de 45 milhões de euros, e que o próximo, com duração de quatro anos, vai rondar os 60 milhões de euros. 

Durante a reunião, os ministros cabo-verdianos e luxemburgueses passaram em revista todos os projetos de cooperação entre ambos os países, desde a água, saneamento e emprego à empregabilidade e luta contra a pobreza. 

“Começámos também a perspetivar um novo Programa Indicativo de Cooperação, que vai começar agora em 2021 até 2024, é um projeto que está orçado em mais ou menos 60 milhões de euros”disse Luís Filipe Tavares, avançando ainda que a água e saneamento vão continuar a ser os “eixos estratégicos” desta cooperação, tal como a transição energética e ecológica. 

A sessão de trabalho contou igualmente com a presença dos ministros cabo-verdianos da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, e da Indústria e Energia, Alexandre Monteiro.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo