Cabo Verde

PAICV alerta para os recuos do Governo no cumprimento das promessas durante a campanha

Os deputados cabo-verdianos regressaram esta segunda-feira ao Parlamento para discutir o Programa do Governo da IX Legislatura e a respetiva Moção de Confiança.

Esta sessão especial, com duração de dois dias, marca o início dos trabalhos do novo governo de Ulisses Correia e Silva para aprovar os principais instrumentos de gestão – falta ainda o Orçamento Geral do Estado que deve ser apresentado à Assembleia Nacional entre final de Junho e início de Julho.

O debate com o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) alerta para os recuos do partido do Movimento para a Democracia (MpD) em cumprir as promessas feitas durante a campanha e o novo executivo quer introduzir ideias de mudanças para desenvolver a economia e combater o desemprego no país.

À imprensa, o líder parlamentar do MpD, Rui Figueiredo Soares, avançou que as jornadas tiveram também como objetivo discutir a organização interna do grupo parlamentar, a distribuição dos pelouros pelos vice-presidentes e os aspetos logísticos de instalação dos deputados.

Quanto à discussão do programa do governo, Rui Figueiredo Soares diz esperar contar com “uma oposição construtiva, mas também crítica”. Figueiredo Soares acredita que os deputados vão sustentar e defender as propostas do programa a ser apresentado pelo Governo. “Pensamos que a democracia sairá a ganhar com a discussão do Programa do Governo entre esta segunda-feira, e terça-feira,”, salientou.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo