PIB de Cabo Verde cresce 4,9% no terceiro trimestre do ano

O Produto Interno Bruto (PIB) de Cabo Verde aumentou, em termos homólogos, 4,9% no terceiro trimestre deste ano, o que representa mais 1,9 pontos percentuais do que no segundo trimestre, divulgou esta sexta-feira o Instituto Nacional de Estatística. De acordo com o mesmo relatório de contas nacionais trimestrais do INE, a evolução resultou do maior contributo das despesas do consumo final e das exportações, escreve a agência noticiosa Inforpress.

Segundo o INE, o consumo final registou uma variação homóloga de 12,1% no 3º trimestre de 2017, o consumo privado aumentou 11,0%, em termos reais, e o consumo público apresentou uma taxa de variação homóloga de 16,3%. Por outro lado, o relatório aponta que o investimento teve uma variação negativa, passando em apenas dois trimestres de 22,4% para 12,3%.

As exportações de bens diminuíram e as exportações de serviços aumentaram, revela o INE. Relativamente às importações de bens, aumentaram e as importações de serviços diminuíram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.




Artigos relacionados

Secretário Executivo da CPLP em STP

Secretário Executivo da CPLP em STP

Zacarias Nazaré, Secretário Executivo da CPLP, encontrou-se esta segunda-feira, na capital São-Tomense com Ministra dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Edite…
Afeganistão: Aumenta número de cidadãos a passar fome

Afeganistão: Aumenta número de cidadãos a passar fome

O Banco Mundial divulgou uma pesquisa nesta terça-feira, 15 de março, onde se conclui que mais afegãos passam fome desde…
Ucrânia: Presidente admite impossibilidade da adesão à NATO

Ucrânia: Presidente admite impossibilidade da adesão à NATO

O Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, reconheceu nesta terça-feira, 15 de março, que a Ucrânia não poderá integrar a NATO. Essa…
Timor-Leste: Ruak pede a Lu-Olo exoneração de Oan Soru

Timor-Leste: Ruak pede a Lu-Olo exoneração de Oan Soru

O primeiro-ministro de Timor-Leste, Taur Matan Ruak, sugeriu ao Presidente da República, Francisco Guterres Lu-Olo, que exonerasse o Secretário de…
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin