Cabo Verde | Segurança

Praia : Polícia Nacional terá nova sede dentro de oito meses

A Policia Nacional terá, dentro de oito meses, uma nova sede administrativa, situada em Palmarejo. As obras de remodelação do edifício arrancaram num ato presidido pela ministra da administração interna, Marisa Morais.

O edifício – um prédio de cinco andares recuperado pelo Estado cabo-verdiano ao narcotráfico – vai albergar a esquadra do Palmarejo, o Comando Regional da Praia, a Polícia Marítima entre outros serviços técnicos, sociais e administrativos da Polícia Nacional.

De acordo com a ministra, trata-se de um espaço com cerca de 400 metros quadrados por piso, “que vai proporcionar uma maior capacidade de gestão de espaços existentes na Cidade da Praia”.

Quanto ao facto do edifício ser recuperado do narcotráfico, Maria Morais disse que não se trata do primeiro imóvel adquirido nestes moldes, destacando o caso do edifício do Estado Maior das Forças Armadas.

Esclareceu ainda, que não cabe à administração interna tomar essas decisões, mas sim ao gabinete de recuperação que integra várias entidades, entre as quais, os ministérios da Justiça e das Finanças.

 

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo