Presidente de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca

Presidente de Cabo Verde inicia visita à Guiné Equatorial

O Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, inicia nesta segunda-feira, 21 de junho, uma visita oficial de três dias à Guiné Equatorial. Durante o evento deverão ser assinados acordos relacionados com a supressão de vistos em passaportes ordinários, o turismo e a economia marítima. 

O governante irá acompanhado de uma delegação integrada pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional, pelo ministro da Indústria, Comércio e Energia, pelo embaixador de Cabo Verde acreditado na Guiné Equatorial, pelo embaixador de Cabo Verde junto da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e ainda por altos funcionários e empresários nacionais. 

De acordo com o comunicado da Presidência da República de Cabo Verde, a visita representa uma oportunidade para os dois países continuarem a fortalecer os laços de amizade, de fraternidade e de cooperação em várias áreas. 

“No plano bilateral, serão passadas em revista as principais questões da cooperação e das relações económicas e comerciais entre os dois países a nível da educação, formação superior e profissional, tecnologias de informação, transportes aéreos, indústria farmacêutica, agricultura, energias renováveis, comércio, pescas e turismo”, pode ler-se. 

O documento refere igualmente que no domínio multilateral deverão ser abordadas as vias e os meios para reforçar a concertação no âmbito das organizações internacionais, regionais e sub-regionais, designadamente no quadro da CPLP, do Fórum Países Africanos de Língua Oficial Portuguesa (PALOP) e da União Africana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Investigadores desenvolvem técnica inovadora que alivia a dor sem efeitos colaterais

Investigadores desenvolvem técnica inovadora que alivia a dor sem efeitos colaterais

Investigadores desenvolveram um método de estimulação completamente novo, usando microeletrodos ultrafinos, para combater a dor intensa. Esta técnica proporciona um…
Timor-Leste acolhe na próxima semana observadores da UE para eleições

Timor-Leste acolhe na próxima semana observadores da UE para eleições

O Diretor-Geral do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE) de Timor-Leste, Acilino Branco, declarou que uma delegação da União Europeia…
Moçambique: Tropas da SADC resgataram 47 civis em Quissanga

Moçambique: Tropas da SADC resgataram 47 civis em Quissanga

A Força em Estado de Alerta da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC, na sigla inglesa) resgatou 47 civis que…
Angola: António Venâncio vai concorrer à liderança do MPLA

Angola: António Venâncio vai concorrer à liderança do MPLA

O engenheiro angolano António Venâncio, membro do MPLA e conhecido ‘influencer’ político nas redes sociais e na comunicação social convencional, apresentou formalmente a pretensão de concorrer à presidência…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin