Cabo Verde | São Tomé e Príncipe

São Tomé e Príncipe aposta em parceria com Cabo Verde nas energias renováveis

© Pxhere

O secretário de Estado do Comércio e da Indústria de São Tomé e Príncipe, Eugénio da Graça, afirmou que o seu país quer estabelecer parcerias com Cabo Verde em “várias áreas”, tendo destacado a das energias renováveis.

“Hoje em dia o conhecimento na área das energias renováveis tem que fazer parte do nosso dia-a-dia”, defendeu, acrescentando que “as energias fósseis já não fazem parte deste mundo e temos que evoluir para as renováveis, mais económicas e mais limpas”.

No entanto, reconheceu que o seu país ainda não seguiu por este caminho, mas, no seu entender, o contacto com Cabo Verde pode ser o primeiro passo para que tal aconteça.

As declarações foram feitas aos jornalistas em Cabo Verde, onde o governante são-tomense cumpre uma visita, tendo já estado no Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) para troca de informações.

Segundo Eugénio da Graça, tudo está em aberto, havendo a necessidade de o Governo são-tomense estreitar essa cooperação e, conforme disse, trabalhar para que as energias fósseis se tornem “questões do passado”, rumando para um futuro “mais sustentável”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo