São Tomé e Príncipe aposta em parceria com Cabo Verde nas energias renováveis

O secretário de Estado do Comércio e da Indústria de São Tomé e Príncipe, Eugénio da Graça, afirmou que o seu país quer estabelecer parcerias com Cabo Verde em “várias áreas”, tendo destacado a das energias renováveis.

“Hoje em dia o conhecimento na área das energias renováveis tem que fazer parte do nosso dia-a-dia”, defendeu, acrescentando que “as energias fósseis já não fazem parte deste mundo e temos que evoluir para as renováveis, mais económicas e mais limpas”.

No entanto, reconheceu que o seu país ainda não seguiu por este caminho, mas, no seu entender, o contacto com Cabo Verde pode ser o primeiro passo para que tal aconteça.

As declarações foram feitas aos jornalistas em Cabo Verde, onde o governante são-tomense cumpre uma visita, tendo já estado no Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI) para troca de informações.

Segundo Eugénio da Graça, tudo está em aberto, havendo a necessidade de o Governo são-tomense estreitar essa cooperação e, conforme disse, trabalhar para que as energias fósseis se tornem “questões do passado”, rumando para um futuro “mais sustentável”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *



Artigos relacionados

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

Angola: Presidente da CNE quer imparcialidade

O presidente da Comissão Nacional Eleitoral (CNE) de Angola, Manuel Pereira da Silva, frisou que os designados para as funções de comissários eleitorais…
Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

Cabo Verde: PAICV acusa Governo pela "erosão" da liberdade de imprensa

A deputada do PAICV, Carla Lima, observou que a “erosão” da liberdade de imprensa em Cabo Verde “é um facto indesmentível”. Segundo a…
Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

Guiné Equatorial: Vice-Presidente preocupado com desemprego juvenil

O Vice-Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Nguema Obiang Mangue, partilhou a sua preocupação relativamente ao desemprego juvenil no país. Tendo em conta esta situação, falou…
Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Revista de Imprensa Lusófona de 16 de junho de 2021

Em Portugal o “Público” noticia que o “PS lança novo portal que permite pagamento de quotas e adesões online”. De acordo com o…
Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin