União Europeia investe 39 milhões de escudos no turismo acessível e inclusivo em Cabo Verde

O projeto “Acesso à Cultura em Cabo Verde e Desenvolvimento Turístico e de Representação das Pessoas com Deficiência (ACCEDERE)”, vai ser apresentado esta segunda-feira pela Federação Cabo-verdiana de Associações de Pessoas com Deficiência (FECAD). O objetivo deste projeto é “tornar acessível o património cultural do arquipélago às pessoas com deficiência, aos idosos nacionais e estrangeiros, promovendo o Turismo Acessível e Inclusivo com impacto a nível nacional“, refere o comunicado oficial enviado à imprensa.

Este projeto conta com um investimeno de 43,4 milhões de escudos, sendo 39 milhões da União Europeia e o restante montante da FECAD. O projeto será imlementado durante três anos e expira em 2020.

Durante os próximos três anos, o projeto pretende “despertar, através de sensibilização e formação, mais de 3 mil membros das associações filiadas na FECAD e os 20 mil cabo-verdianos com necessidades especiais para o turismo acessível e inclusivo, alertar os decisores cabo-verdianos, os técnicos e operadores turísticos sobre a importância económica que o TAI desempenha no turismo mundial“.

O projeto inclui, entre as várias ações, a análise das condições de acessibilidade na Praça Alexandre Albuquerque, no centro histórico da capital cabo-verdiana, e na localidade de Chã das Caldeiras, na ilha do Fogo.

A cerimónia de lançamento deste projeto será presidida pela Embaixadora da União Europeia em Cabo Verde, Sofia Moreira de Sousa. Entre as sessões de abertura e encerramento, atuam o grupo de dança Mon na Roda e a banda musical da Associação dos Deficientes Visuais de Cabo Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

Guiné-Bissau: Partidos que apoiaram Sissoco constituem Fórum de oposição a Sissoco

O Coordenador Nacional do Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Braima Camará, assumiu a liderança do Fórum Político para a Salvação…
Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

Guiné-Bissau: PAI-Terra Ranka crítica processo de actualização dos Cadernos Eleitorais

A Coligação PAI-Terra Ranka, formação política constituída pelo PAIGC e os seus aliados, criticou a forma como decorre processo de…
Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

Rússia: Putin nega guerra com a NATO mas deixa aviso

O Presidente da Rússia, Vladimir Putin, assegurou não ter planos para atacar países da NATO. O governante russo disse que…
Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

Chile: O salário azul chileno chama-se cobalto

As finanças do Estado Chileno baseiam-se em “salários de cor”. O salário vermelho corresponde ao cobre, produto tradicionalmente de exportação…