Atul Kumar Kewat, natural do estado de Madhya Pradesh, e Tritiya Jana, natural de Calcutá, foram identificados pela polícia de Goa, por uma falsa ameaça de bomba ocorrida durante a verificação de segurança de um voo da IndiGo de Goa para Bengaluru, na noite de terça-feira. O jovem casal de 29 anos, ambos engenheiros de software, deslocou-se de férias a Goa e preparavam-se para regressar a Bengaluru.
O incidente ocorreu quando os outros passageiros ouviram o casal a falar sobre uma “bomba na bagagem” durante as verificações de segurança. Um elemento da segurança foi avisado, o que causou algum alarme no aeroporto internacional de Dabolim. Houve a necessidade de realizar ações de anti-sabotagem na área do terminal e na bagagem despachada. Passado algum tempo, a ameaça foi afastada. O incidente levou ao desembarque de alguns passageiros e ao atraso do voo.
Fonte policial indicou que ambos os passageiros receberam uma notificação da investigação e foram detidos. No interrogatório preliminar, o casal alegou que estava a “brincar e a falar livremente.”