De acordo com as autoridades de Saúde de Goa, no mês de agosto, foram registados 3119 casos suspeitos de dengue no Estado e confirmados 80 casos de pessoas infetadas, sendo 70 no norte e 10 no Sul de Goa. Na origem da doença estão chuvas ocorridas em agosto. A água da chuva permaneceu estagnada na maioria dos lugares o que originou o desenvolvimento dos mosquitos.
No período homólogo do ano passado foram detetados 2 195 casos suspeitos de dengue, dos quais 95 foram confirmados. Desde o início do ano, já foram notificados 180 pacientes com a doença, em comparação com 250 no ano passado. Os responsáveis da saúde informaram que os pacientes que contraíram a doença já estão recuperados.
Os centros de saúde têm realizado campanhas de informação e inspeções no terreno de forma a tomaram medidas adequadas sobre as fontes da dengue. A par, os trabalhadores do saneamento têm procedido à nebulização em vários locais do estado e aplicado agentes antilarvais para prevenir a reprodução de mosquitos. Dos avisos mais recorrentes à população destacam-se o cuidado para não deixar a água acumular-se em torno das suas casas ou locais de trabalho e a troca regular da água dos vasos, aquários e outros recipientes.