Lusofonia

Governo promove encontro dedicado ao diálogo com as comunidades portuguesas na Suíça

A quarta edição da iniciativa da Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas, “Diálogos com as Comunidades”, vai decorrer na Suíça de 15 a 17 de fevereiro, com várias sessões em Renens (Lausanne), em Berna e em Zurique. O objetivo deste encontro é “cultivar um diálogo mais estruturado e sistemático com os portugueses no mundo e dar expressão concreta, nas políticas públicas, às suas necessidades“, lê-se no comunicado oficial do Ministério dos Negócios Estrangeiros.

O programa foi preparado tendo por base uma identificação das dificuldades que mais afetam os portugueses naquele país: os assuntos fiscais, a segurança social e o trabalho, o ensino da língua portuguesa, o associativismo e a participação cívica e política.

Estarão presentes em representação do Governo o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, e o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes. As sessões contarão ainda com a participação do presidente do Camões I.P., Luís Faro Ramos, do diretor-geral de Assuntos Consulares e das Comunidades Portuguesas, Júlio Vilela. Está também garantida a representação do Gabinete da secretária de Estado da Segurança Social.

À margem do programa, terão lugar encontros com representantes de autoridades governamentais suíças e com representantes sindicais. As edições anteriores dos Diálogos com as Comunidades tiveram lugar na Bélgica, no Reino Unido (Londres e Manchester) e no Luxemburgo.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo