Cabinda: FLEC divulga documentos de militares angolanos mortos em ataque a Chingundo

Onze militares das Forças Armadas Angolanas (FAA) foram mortos e 7 gravemente feridos, numa operação ocorrida esta quarta-feira 24 de Agosto das Forças Armadas de Cabinda (FAC), braço armado da FLEC, contra a base militar de Chingundo, município de Ntandu-Nzinzi, região de Tchiowa (Cabinda), informou o movimento independentista através de um comunicado.

A fim de contrariar os desmentidos do Governo angolano e das FAA, que negam sucessivamente a ocorrência de combates em Cabinda, as FAC decidiram difundir alguns documentos de militares angolanos mortos na operação desta quarta-feira em Ntandu-Nzinzi, recolhidos pela guerrilha após o ataque.

No comunicado, assinado pelo Comandante das Operações Especiais no Estado-maior das FAC, Tenente-general Ricardo Danda wa Danda, avança que “face à intransigência do Governo angolano com a sua postura belicista em Cabinda, recusando qualquer diálogo com a FLEC-FAC na busca de uma solução para pôr fim ao conflito em Cabinda, o Comando Militar das FAC informa que irá prosseguir e intensificar a ofensiva iniciada este domingo (21/08/2022) contra todas as posições do regime angolano e dos seus aliados, em todo o território de Cabinda”, lê-se no documento.

(fotos dos documentos fornecidas pela FLEC-FAC)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Timor-Leste: Governo prolonga validade dos passaportes 

Timor-Leste: Governo prolonga validade dos passaportes 

O Governo timorense aprovou nesta quarta-feira, 29 de março, o prolongamento extraordinário do prazo de validade dos passaportes eletrónicos. Os…
Cabo Verde: Hotelaria já ultrapassou valores pré-pandemia

Cabo Verde: Hotelaria já ultrapassou valores pré-pandemia

A hotelaria de Cabo Verde registou mais de 835 mil hóspedes em 2022. Este valor corresponde a um acréscimo acentuado de…
Moçambique procura experiência da Holanda em governação e eleições

Moçambique procura experiência da Holanda em governação e eleições

Uma delegação composta por representantes dos três partidos com assento na Assembleia da República de Moçambique realizou esta semana uma…
Ucrânia vai receber empréstimo de 14,3 mil milhões de euros do FMI

Ucrânia vai receber empréstimo de 14,3 mil milhões de euros do FMI

A direção executiva do Fundo Monetário Internacional (FMI) aprovou o empréstimo de 15,6 mil milhões de dólares (cerca de 14,3…