A Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) prometeu disponibilizar mais de 5 mil milhões de Fcfa para apoiar a Guiné-Bissau nas infra-estruturas, agricultura, Saúde e Educação.
O anúncio foi feito esta segunda-feira, 11 de Setembro pelo pela vice-Presidente da Comissão da CEDEAO, Damtien Tchintchibidja, após um encontro com o Ministro da Economia e Finanças, Suleimane Seidi, a quem apresentou vários programas e projectos a serem implementados pela organização sub-regional no país.
De acordo com o anúncio do Ministério das Finanças, divulado através das redes sociais, o projecto visa “promover a Estabilidade Económica dos Países pós Conflitos, assim como, aqueles que haviam sido afectados pela Ébola”.
Na ocasião, a vice-presidente da Comissão da CEDEAO Damtien Tchintchibidja realçou “a participação das mulheres e jovens no processo de desenvolvimento económico e na promoção da paz e estabilidade”, e destacou que pretende com “a disponibilização de 5,97 mil milhões de Fcfa apoiar vários projectos nas áreas das Finanças, Educação, Agricultura, Electricidade, infra-estruturas, entre outras”.
Estes projectos anunciados serão implementados nas regiões de Bafatá, Gabú, Bolama Bijagós e Quinara.