Cipriano Cassamá garantiu que vai dar apoio ao Governo de Umaro Sissoco

Sissoco Embaló

O novo Primeiro-ministro, nomeado e empossado esta sexta-feira, 18 de novembro, Umaro Mokhtar Sissoco Embalo, pelo Presidente da República, José Mário Vaz, partiu sábado para Dakar, capital do Senegal, a convite do presidente Macky Sall.

No aeroporto, antes de deixar o país, Umaro Mokhtar Sissoco Embalo, apelou aos guineenses a uma maior congregação de esforços para desenvolver a Guiné-Bissau, criando as infraestruturas necessárias para superar as dificuldades de desenvolvimento.

Na mesma ocasião, o Presidente do parlamento, Cipriano Cassamá também partiu para Dakar, para uma reunião da União dos Parlamentos Africanos (UPA). Cipriano Cassamá garantiu o apoio ao novo Governo, ao abrigo do acordo de Conacri, desde que “enquadre o seu programa, baseando-se nos desígnios do país”.

Cipriano Cassamá anunciou, entretanto, que a primeira reunião terá lugar na próxima terça-feira, 22 de novembro, cumprindo assim as etapas que visam a abertura da sessão ordinária da Assembleia Nacional Popular, a última do ano legislativo.

Domingo, no regresso à Guiné-Bissau, Cipriano Cassamá reafirmou o apoio parlamentar ao Governo de Umaro Sissoco. “Regressamos encorajados que tudo corra bem, quinze meses é muito. Já é tempo de virarmos a página, cada um deixar ego pensar nessa juventude, nessas mulheres, e no povo da Guiné-Bissau”, frisou o presidente do parlamento guineense.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 condenam ataque do Irão a Israel

Os ministros dos Negócios Estrangeiros do G7 reuniram-se na ilha italiana de Capri entre esta quarta-feira e sexta-feira, 17 a…
Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

Angola: PDP-ANA sai da CASA-CE

O Bureau Político do Partido Democrático para o Progresso de Aliança Nacional Angolana (PDP-ANA) anunciou nesta quinta-feira, 18 de abril,…
Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

Cabo Verde: UCID escolhe António Monteiro pela sexta vez para Câmara de São Vicente

O ex-líder da União Cabo-Verdiana Independente e Democrática (UCID), António Monteiro, vai ser, pela sexta vez, candidato à Câmara de…
Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Macau: Governo português quer reforçar internacionalização da economia

Em declarações à agência Lusa, o ministro da Economia de Portugal, Pedro Reis, destacou que a relação bilateral entre Portugal…