Guiné-Bissau | Timor Leste

Guiné Bissau: Delegação da CPLP visita Bissau

O Secretário Executivo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), embaixador Murade Murargy, e o ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da República Democrática de Timor-Leste, atual Presidente do Conselho de Ministros da CPLP, Hernâni Coelho, estão em visita à República da Guiné-Bissau, entre 10 e 12 de fevereiro.

Prevê-se que se encontrem, entre outros, com o Representante Especial do Secretário- Geral das Nações Unidas, com o grupo dos Cinco Parceiros Internacionais da Guiné-Bissau, com o grupo de embaixadores dos Estados-membros da CPLP acreditados em Bissau e com o ministro guineense dos Negócios Estrangeiros, da Cooperação Internacional e das Comunidades.

O programa da comitiva prevê encontros com membros do Governo, órgãos de Justiça, partidos políticos e Presidente da República.

A CPLP tem acompanhado a situação política neste Estado-membro através do Representante Especial em Bissau, António Alves Lopes.

Os Cinco Parceiros Internacionais da Guiné-Bissau reiteram “a sua disponibilidade para trabalhar em conjunto com os atores políticos guineenses por forma a encontrar uma solução duradoura para os problemas que, de maneira persistente, têm afetado o normal funcionamento das instituições legítimas do Estado”.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo