As emissões da Rádio Difusão Portuguesa (RDP) e da Rádio França Internacional (RFI) estão condicionadas às emissões da Rádio Difusão Nacional (RDN), cujos funcionários iniciaram, esta quinta-feira, um novo regime laboral. Esta paralisação afecta o centro de retransmissão de Nhacra utilizado pela RDP e RFI.
Depois do Governo ter cortado os subsídios de alguns jornalistas e técnicos, no quadro da reforma do reajuste salarial na função pública, os funcionários da Rádio e do Jornal estatal assim como da Agência Nacional de notícias, decidiram observar o período normal de expediente das 08:00 às 16:00 horas. Assim, tal como o resto dos funcionários públicos, os jornalistas, técnicos e administrativos dos órgãos de comunicação social estatais, observam 8 horas de serviço.
Os profissionais da Televisão Pública, onde foi registado o maior número de funcionários afectados, recusou observar o protesto, alegando incoerências na acção do sindicato e a falta de transparência por parte da direcção da TGB (Televisão da Guiné-Bissau) e do próprio Ministério da Comunicação Social, suspeitos de dilatar a lista dos funcionários da televisão abrangidos pelos subsídios.