Guiné-Bissau

Existem dois casos suspeitos de Covid-19 na Guiné-Bissau

O director-geral dos Serviços da Epidemiologia e Segurança Sanitária, Salomão Mário Crima, pronunciou-se esta segunda-feira, 23 de Março, sobre a existência de dois casos suspeitos de Covid-19 (Coronavírus) que já foram colocados em quarentena nas suas casas, vigiados pelas autoridades competentes.

Os casos suspeitos de Covid-19 foram anunciados esta manhã durante a abertura do seminário de formadores em prevenção contra epidemia Coronavírus. Na ocasião Salomão Mário Crima precisou que os casos suspeitos são ambos estrangeiros residentes no país, sendo um cidadão indiano e outro da República Democrática do Congo (RDC).

Salomão Mário Crima explicou que os dois indivíduos foram colocados em quarentena vigiada porque são “apenas suspeitos e, por isso, ficarão sob vigilância nas suas residências”, tal como tem sido o procedimento aconselhado em todos os países afectados pela pandemia.

O epidemiologista anunciou ainda que a Guiné-Bissau já dispõe de um laboratório nacional e do material especifico que permite diagnosticar e identificar casos de Coronavírus.

Laurena Hamelberg

© e-Global Notícias em Português
1 Comentário

1 Comentário

  1. Adrivinson da silva horta cabral

    24/03/2020 at 13:54

    O meu ponto de vista é que não tou de acordo como estão a fazer a quarentena dos cidadãos estrangeiros na suas próprias casa é convem arranjar um local muito bm afastado da cidade e construir uma quarenta para os infectados

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo