Guiné-Bissau

Gabinete Integrado da ONU inaugura sede em Bubaque

O Gabinete Integrado das Nações Unidas para Consolidação de Paz na Guiné-Bissau (UNIOGBIS) vai inaugurar a 22 de abril uma nova sede na ilha de Bubaque na região de Bolama/Bijagós, sul do país.

De acordo com o gabinete da ONU em Bissau, a abertura de mais um escritório no interior da Guiné-Bissau vai ser antecedida por uma “conferência sobre a segurança marítima do país”, cuja cerimonia de abertura será presidida pelo Secretário de Estado da Ordem Pública, Luis Manuel Cabral, na presença do Representante Especial do Secretário-geral das Nações Unidas na Guiné-Bissau, Miguel Trovoada.

Durante dois dias, vão ser abordados, entre outros assuntos, o tráfico de droga e crimes transnacionais, segurança marítima e fronteiriça, proteção dos recursos naturais e por fim vão ser elaboradas recomendações sobre estes temas.

Vão participar na conferência todos os representantes especiais e os embaixadores acreditados em Bissau assim como o Conselheiro do Primeiro-ministro para área de Segurança, Diretor dos Serviços de Informação de Estado, Diretora Nacional da Policia Judiciária, representantes da Interpol, Comissário Nacional da Polícia de Ordem Pública e o comandante da Guarda Nacional.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo