Guiné-Bissau

Guiné-Bissau: Apesar de incerteza política, arranca a campanha eleitoral para eleições presidenciais

Iniciou, este sábado, em todo o território nacional a campanha eleitoral para as presidenciais agendadas para 24 de Novembro de 2019. São as sétimas eleições presidenciais, desde a abertura democrática nos anos 90.

Concorrem doze candidatos, entre os quais, o Presidente cessante, José Mário Vaz, Domingos Simões Pereira, Presidente do PAIGC, Nuno Gomes Na Bian, da Aliança Popular Unida – Partido Democrático da Guiné-Bissau (APU-PDGB) e antigo candidato presidencial, Umaro El Mocktar Sissoco Embaló, antigo Primeiro-ministro, apoiado pelo Movimento para Alternância Democrática (MADEM-G15), Carlos Gomes Júnior, ex-Primeiro-ministro e candidato presidencial e Baciro Djá, da FREPASNA, que chefiou o Governo guineense em 2016.

Durante vinte e um dias da campanha eleitoral, os candidatos têm como objectivo tentar convencer a maioria dos 761 mil eleitores, a nível nacional e da diáspora.

A Comissão Nacional de Eleições garantir reunir as condições técnicas para que o acto tenha lugar na data prevista, devendo nos próximos dias, receber os boletins do voto.

© e-Global Notícias em Português
Comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Topo