Uma missão do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD) encontra-se em Bissau no quadro da sua intervenção no país nos domínios da agricultura e energia.
A missão que é chefiada por Haten Fellah procedeu esta quinta-feira ao lançamento oficial de três projectos, nomeadamente de Desenvolvimento da Cadeia de Valor do Arroz, nas Regiões de Bafatá e Oio, Projeto de Eletricidade e Projeto de Apoio de Urgência do Fundo das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO).
A missão efectua visitas às localidades do Projeto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor do Arroz em Contuboel e Carabina, na região de Bafatá, bem como a Sormone, ao Centro Agrícola ADPP em Bissorã e a bolanha de mangrove de Binhomi, na região de Oio.
No término da missão será rubricado, na Direção-Geral do Plano, um memorando concernente ao Projeto de Eletricidade.
Para o projecto de Desenvolvimento da Cadeia de Valor do Arroz, o BAD tem como objectivo geral remediar a fragilidade e reforçar a resiliência do sistema agro-silvo-pastoril e dos meios de existência baseados na agricultura, na criação animal e nas florestas das comunidades mais vulneráveis, principalmente jovens e mulheres.